CDL-BM comenta expectativa do setor varejista com a Primavera

0

BARRA MANSA

Para comemorar a chegada da estação mais florida do ano, o setor varejista já está, há tempos, na preparação de seus estoques para a coleção primavera-verão e decoração de suas vitrines. Afinal, novos “ares” chegam às ruas com suas cores, com um clima mais quentinho e também, segundo a classe empresarial, com expectativas positivas para as vendas.

De acordo com a CDL de Barra Mansa, o movimento nessa época do ano deve crescer em relação a agosto e promete aumentar ainda mais em outubro. “Acreditamos que os lojistas, em seus diferentes setores, esperam por melhorias nas vendas afinal, estamos próximos ao Dia das Crianças – data que envolve setores diversificados como o varejo, gastronomia, turismo, cultura e lazer – e em seguida já entraremos no embalo da Black Friday e Natal. Não faltarão datas comemorativas nem oportunidades e descontos para o consumidor para alavancarmos o nosso comércio”, ressalta Xisto Vieira Neto, presidente da CDL Barra Mansa.

NOVAS TENDÊNCIAS

No relatório anual da Pantone Color Institute, 12 cores serão pontos-chave na temporada e dentre os tons destacados, estão o azul acqua, orange peel, coral pink, red scarlet e biscey green. A aposta será em cores alegres e vibrantes para ressaltar a tropicalidade do país: laranja, vermelho e amarelo. E algumas cores frias: lilás e azul. Para os tecidos, os estilistas sugerem o linho e algodão.