CCZ realizará nova etapa da vacinação antirrábica em Resende

0

RESENDE

A Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2019 continua na zona urbana do município de Resende, neste sábado, dia 20. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), dará prosseguimento à segunda etapa da zona urbana entre 9 e 16 horas, contemplando nove bairros da cidade. Dos 45 postos de vacinação previstos em todo o município, o CCZ definiu o cronograma das localidades para serem atendidas nas duas primeiras etapas, nas áreas rural e urbana.

Neste sábado, a campanha acontecerá nos seguintes locais: tenda em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Alegria e Jardim Beira-Rio, situada na Rua F, no Jardim Alegria, que beneficiará os dois bairros; posto volante na entrada do Boa Vista I (em frente a uma churrascaria), abrangendo ainda a Casa da Lua e o Boa Vista II; Mirante das Agulhas, tenda próxima ao lago; USF Nova Alegria, na Rua Dois; e posto montado nas imediações da ASPR (Associação dos Servidores Públicos de Resende), na Rua José Geraldo Coutinho, no Parque Ipiranga I, atendimento que também se estenderá ao Ipiranga II.

O CCZ realiza atendimento para imunizar os animais entre 9 e 16 horas neste sábado

O coordenador do CCZ, Rodrigo Campos Teixeira, orientou sobre as restrições para o período de imunização. “A campanha é direcionada para cães e gatos com mais de quatro meses de idade. Todos os animais devem ser levados aos postos de vacinação, inclusive, aqueles que receberam a dose no ano passado, uma vez que a vacina é válida por um ano. O condutor do animal deve ser maior de 18 anos de idade e estar munido com o documento de identidade”, informa. Segundo o CCZ, não estão aptos para a imunização: as fêmeas prenhas ou que estejam amamentando; e os animais que apresentem alguma enfermidade ou em tratamento com medicamentos anti-inflamatórios ou antibióticos.

TRATAMENTO CONTRA A ESPOROTRICOSE

O CCZ, que desde janeiro de 2017 soma 10.166 atendimentos, também vai passar a oferecer medicamento para tratamento de animais acometidos pela esporotricose, uma doença dermatológica, provocada por um fungo que atinge principalmente gatos, mas também afeta os cães e pode ser transmitida a seres humanos.

A prefeitura adquiriu 12 mil medicamentos para serem distribuídos aos donos de animais que levem seus bichos ao CCZ e tenham diagnóstico confirmado no local. Em seguida, deverá ser feito um acompanhamento mensal da evolução do tratamento também no local para distribuição de eventuais novas doses do remédio.

O CCZ está situado a Rua Eurídice Paulino de Almeida, nº 320, no bairro Vicentina II. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 9 e 12 horas. Informações pelos telefones 3360-9690 ou 3360-5186.

Deixe um Comentário