BARRA MANSA
A CCR RioSP iniciou os serviços de desobstrução da pista às margens da via Dutra, no km 276, sentido Rio de Janeiro, em Barra Mansa. No local, parte do talude cedeu após as fortes chuvas que atingiram a região no fim do mês de março. Como existe risco de uma nova queda de material, a concessionária realizou vistorias constantes no local, com objetivo de avaliar a melhor solução para remoção segura do material deslizado.
As equipes de obra e engenharia da concessionária farão o retaludamento provisório do aterro, processo de terraplenagem que garante maior estabilização do mesmo, para liberação da faixa interditada ao tráfego de veículos. O prazo previsto para conclusão do trabalho é de 30 dias. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser paralisados ou mesmo suspensos.
ACESSO INTERROMPIDO
O acesso à via local está interrompido devido à queda de barreira. A opção para o motorista que está sentido Rio de Janeiro ou no sentido contrário da Via Dutra é utilizar o retorno no km 275 (Bocaininha). O motorista deve respeitar a sinalização implantada no trecho em obra.
CHECK-UP AOS MOTOCICLISTAS EM PARATY
Em Paraty, o Instituto CCR e a CCR RioSP, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com apoio dos agentes da Guarda Municipal, realiza nesta terça-feira, dia 21, uma ação educativa voltada para os motociclistas. A ação, que será realizada das 9 às 12 horas, na Avenida Roberto Silveira, em frente ao prédio da Secretaria de Turismo, visa orientar os motociclistas que transitam pela via sobre direção segura, além de reforçar a importância de realizar a manutenção preventiva do veículo.
A ação faz parte do calendário de atividades educativas que a concessionária desenvolve em parceria com as prefeituras e órgãos, como Polícia Rodoviária Federal e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na BR-116 (Via Dutra) e na BR-101 (Rio-Santos), entre Ubatuba (SP) e a capital fluminense.
CHECK-UP
Durante a ação, os agentes da Guarda Municipal de Paraty irão convidar os motociclistas a participarem da ação. Toda a região será sinalizada. Na sequência, a concessionária irá distribuir folhetos reforçando as dicas de segurança e a importância de realizar a manutenção preventiva da motocicleta. Na mesma ação, os participantes farão o check-up de itens das motos como verificação do sistema elétrico das luzes, pneus, rodas, direção e do freio, tudo gratuito, o check-up faz parte do Programa Caminhos para a Saúde por meio do Instituto CCR. Por fim, haverá também a distribuição de antena corta linha aos participantes. O equipamento é utilizado para proteger o motociclista dos riscos oferecidos por linhas de cerol ou linhas chilenas.
Dicas de segurança:
• Revise a sua moto antes de iniciar a viagem;
• Evite o corredor, ande sempre no meio da faixa de rolamento;
• Deixe o farol ligado mesmo durante o dia;
• Redobre a atenção em caso de chuva ou neblina;
• Use sempre capacete e equipamento de segurança;
• Não pegue vácuo em outros veículos;
• Use antena ‘corta-pipa’, equipamento de proteção que pode prevenir acidentes com cerol ou linhas cortantes;
• Evite manter-se no ponto cego: é importante ver e ser visto.
Serviço:
Quando: dia 21/06/2022;
Local: avenida Roberto Silveira, em frente ao prédio da Secretaria de Turismo;
Horário: das 9 às 12 horas
A CCR RioSP é responsável pela administração das Rodovias Presidente Dutra (BR-116) e Rio-Santos (BR-101), num total de 626 km de extensão. A Via Dutra liga as duas regiões metropolitanas mais importantes do país, Rio de Janeiro e São Paulo, que responde por cerca de 50% do PIB brasileiro. Já a BR-101, entre Ubatuba (SP) e o Rio de Janeiro (RJ), passa por uma região litorânea que tem grande fluxo turístico. Saiba mais em www.ccrriosp.com.br.