SUL FLUMINENSE/PIRAÍ
Um deslizamento de terra na altura do Km 239, altura de Piraí, próximo a Serra das Araras, interditou os dois sentidos (Rio e São Paulo). Por volta de 1h30min, ainda na madrugada de sexta-feira, 10, uma grande quantidade de terra desceu pelo morro. Foram 18 horas de trabalho até a desobstrução total das pistas. A CCR RioSP, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, informou às 19h46min a liberação nos dois sentidos da rodovia. “Não há mais interdição de faixas no local”, diz a nota.
Com a interdição das pistas, a Serra das Araras ficou completamente fechada, pois os veículos não desciam para o Rio e no sentido São Paulo a concessionária optou por fechar quilômetros antes para dar opção de retorno aos motoristas.
Em parte do dia de hoje o congestionamento chegou a mais de 20 quilômetros, sentido Rio, e a cerca de 15, sentido São Paulo. Pela manhã foi informada a liberação de uma faixa sentido Rio, a tarde de outra pista no sentido São Paulo e no início da noite de a total liberação das pistas.