CCR NovaDutra realiza lançamento de viga para construção de passarela em Itatiaia

0

Em continuidade às obras de construção de passarela no km 311,3 da via Dutra, em Itatiaia, a CCR NovaDutra realiza uma operação de lançamento de viga nesta terça-feira, dia 27, com início às 20 horas. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

A faixa da direita e o acostamento da pista sentido São Paulo permanecerão interditados durante toda a operação, para montagem, estabilização e desmontagem do guindaste. Já durante o lançamento da viga na passarela, que tem previsão de duração de 30 minutos, a rodovia será totalmente interditada nos dois sentidos, para segurança dos usuários.

A viga principal da nova passarela possui 31 toneladas de peso, 49 metros de comprimento, 2,74 metros de largura e 2,88 metros de altura. Para realizar a operação, a Concessionária utilizará um guindaste com capacidade para içar 200 toneladas.

Viga principal da nova passarela possui 31 toneladas de peso – Divulgação/CCR NovaDutra

A CCR NovaDutra solicita aos motoristas que tenham atenção e que respeitem a sinalização especial que será implantada no local, para alertar os usuários sobre os trabalhos. Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. Os motoristas também podem obter informações das condições de tráfego na via Dutra sintonizando a CCRFM 107,5NovaDutra.

SOBRE AS OBRAS

A passarela que está sendo construída no km 311,3 da via Dutra atenderá aos usuários da rodovia, especialmente os moradores dos bairros Marechal Jardim e Jardim das Flores. Além da viga principal, outras 14 vigas de concreto pré-moldado vão compor as rampas de acesso, onde serão instalados dispositivos de segurança capazes de inibir o uso da passarela por motociclistas, sem infringir as normas vigentes de acessibilidade às estruturas físicas. Cerca de 30 profissionais estão empenhados na realização dos serviços, que contam com investimento de R$ 3,8 milhões.