ESTADO
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, da qual a CCR NovaDutra faz parte, está ampliando o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos.
Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros, o programa foi rebatizado e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, medida que tem o objetivo de marcar a expansão dos serviços gratuitos de saúde para novos públicos, incluindo aqueles ligados aos modais de mobilidade/trilhos e de aeroportos. “Com a restruturação do ‘Caminhos´ iremos oferecer serviços de saúde integral também para motociclistas e ciclistas”, explica Jessica Trevisam, que responde pela gestão do Instituto CCR. “Uma parcela expressiva de entregadores poderá ser alcançada com a realização de exames de saúde, apoio à saúde emocional, ações de segurança viária, além de campanhas e ações preventivas e de bem-estar. Nossos usuários de metrô e dos aeroportos CCR também serão contemplados em breve”, acrescenta Jessica.
Esse novo conceito do ‘Caminhos para a Saúde’ foi aplicado no evento de lançamento da Rota das Frutas CCR, no último dia 29 de janeiro. A ciclorrota, que passa pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba, faz parte de outra iniciativa do Grupo, o projeto Ciclo Rotas CCR, que incentiva os ciclistas de estradas a utilizarem caminhos mais seguros para seus treinos, passeios ou deslocamentos.
Na ocasião, além de apreciar o percurso que soma cor e sabor à experiência da pedalada, os ciclistas também receberam mais de 500 kits lanches e puderam aferir a pressão sanguínea, recebendo orientações.
O atendimento aos caminhoneiros continua ocorrendo em pontos fixos dos trechos das concessionárias CCR NovaDutra, CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, e CCR ViaSul (consultório odontológico), além de itinerantes, na CCR SPVias e CCR ViaSul. Todos os serviços são realizados gratuitamente por uma equipe multidisciplinar. “Saúde e segurança andam juntas”, diz Tonico Pereira, diretor de Comunicação do Grupo CCR. “Com caminhoneiros, ciclistas e motociclistas atentos e cuidando de sua saúde, a segurança nas estradas e vias públicas também será mais efetiva”, afirma o diretor de Comunicação do Grupo CCR.