CBF prepara grande espetáculo para a decisão entre Corinthians e Cruzeiro

0

Está chegando a hora da grande decisão da Copa do Brasil 2018, competição mais democrática do país e que paga a maior premiação entre os torneios disputados na América do Sul. Com Corinthians de um lado e Cruzeiro do outro, a promessa é de muita emoção na partida desta quarta-feira, às 21h45min.

Antes de a bola rolar, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preparou um grande espetáculo para receber os torcedores que forem à Arena Corinthians ou acompanharem o jogo pela televisão. O objetivo é propiciar que os fãs vivenciem uma nova experiência, valorizando o espetáculo futebol dentro e fora dos gramados.

As emoções começam na chegada ao bairro de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, onde a Arena Corinthians e seu entorno ganharão as cores que representam o mata-mata mais emocionante do nosso calendário. Serão promovidas diversas ações que deixarão o local com a cara da Final da Copa do Brasil. Painel externo, placar eletrônico, elevadores e escadas rolantes, acesso dos times, entorno do gramado e arquibancadas estarão com um padrão visual único, valorizando a marca da competição e aquecendo o clima para o grande jogo. É o que explicou diretor Executivo de Gestão da CBF, Rogério Caboclo. “Estamos dedicados a aprimorar cada vez mais o padrão do espetáculo como um todo. Isso passa necessariamente pela melhora da plasticidade da imagem das partidas de futebol, pela ambientação adequada para que o torcedor sinta-se valorizado e participante no evento”, declarou Caboclo.

O protocolo da partida também será especial, um espetáculo de fogos e luzes será realizado no gramado, pouco antes de a bola rolar. Ao todo, mais de cem pessoas estão envolvidas para um show com bandeiras e lâmpadas de LED, exaltando a representatividade e a grandiosidade do torneio. Um ex-atleta que é ídolo dos dois clubes envolvidos na decisão será o responsável por levar a cobiçada taça da Copa do Brasil até o palco do confronto.

No campo, o Corinthians tentará reverter o placar conquistado pelo Cruzeiro no jogo de ida, disputado no Mineirão, quando a Raposa venceu por 1 a 0 na semana passada e, por isso, ficará com o título da Copa do Brasil 2018 em caso de um empate no confronto desta noite.