RIO DE JANEIRO
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite de quarta-feira, dia 12, a tabela básica da Série A Campeonato Brasileiro de 2025. A competição nacional terá início no dia 29 de março e seguirá até o dia 21 de dezembro, contando com 38 rodadas.
Além do calendário de jogos, a CBF também publicou o regulamento específico da competição e o plano geral de ação.
Entre os destaques da tabela, há uma pausa de um mês entre a 12ª e a 13ª rodadas devido à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece de 15 de junho a 13 de julho e terá a participação de quatro clubes brasileiros: Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Botafogo.
Primeiros confrontos do nacional
A primeira rodada da competição nacional, alguns dos principais duelos incluem Flamengo x Internacional, Palmeiras x Botafogo e Vasco da Gama x Santos. O clássico carioca entre Vasco e Flamengo acontecerá na 5ª rodada, enquanto o duelo entre Palmeiras e Corinthians está marcado para a 3ª rodada.
Com o calendário definido, os clubes agora se preparam para a maratona de jogos que promete agitar a temporada do futebol brasileiro.
Prévia da primeira rodada divulgada pela CBF
1ª rodada – 29/03 (sábado), 30/03 (domingo) ou 31/03 (segunda-feira)
– Flamengo x Internacional;
– Vasco da Gama x Santos;
– Palmeiras x Botafogo;
– São Paulo x Sport;
– Red Bull Bragantino x Ceará;
– Cruzeiro x Mirassol;
– Grêmio x Atlético-MG;
– Bahia x Corinthians;
– Fortaleza x Fluminense;
– Juventude x Vitória.
Das quatro equipes do Estado do Rio, Flamengo e Vasco fazem suas estreia atuando com mando de campo. Já Botafogo e Fluminense, atuarão como visitantes.
As datas e horários oficiais das partidas serão divulgados em breve pela CBF.
Para ter acesso a todos os documentos divulgados pela entidade máxima do futebol brasileiro, relacionados a competição nacional deste ano, bem como os demais confrontos até a 18ª rodada, metade da competição que conta com 38 rodadas, clique neste link https://shre.ink/bfj5.
A partir da 19ª rodada da competição, os confrontos são repetidos, no entanto, com o mando de campo invertido.