Cavalo fica preso nos trilhos do pontilhão de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Na manhã dessa segunda-feira, dia 20, um cavalo ficou com as patas presas nos trilhos de um pontilhão, que liga o bairro Roberto Silveira com o Vila Coringa. Para o resgate, que ocorreu por volta das 9 horas, se mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, das Secretarias de Manutenção Urbana e de Desenvolvimento Rural, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e também voluntários. O dono poderá ser multado pelo abandono do animal.

Uma das dificuldades na hora do resgate foi deixar o animal tranquilo, pois ele se movimentava demais e voltava a cair nos trilhos durante o resgate. Para que o cavalo pudesse se equilibrar melhor, foram colocadas tábuas de madeira na linha ferra. Após o resgate o animal recebeu atendimento veterinário e foi encaminhado para a Secretaria Rural, situada no Parque da Cidade.

O prefeito Rodrigo Drable comentou sobre o acontecimento em suas redes sociais. Segundo ele, esse problema é enfrentado pelas cidades da região todos os dias. “As pessoas querem criar cavalos em área urbana, em terrenos baldios e até dentro de casa. Mas esses animais fogem, vão para a rua, gerando risco de acidentes para eles próprios e para as pessoas ao redor”, ratificou, pedindo para que a população não crie cavalos em área urbana.

Uma força tarefa foi realizada para o resgate – Redes Sociais

O prefeito de Barra Mansa ainda celebrou o resgate do animal, agradecendo as equipes e aos voluntários pelo esforço. Ele explicou ainda que os profissionais que deveriam estar trabalhando em outros locais pararam as atividades para realizar o salvamento.

Deixe um Comentário