Castração de cães e gatos tem cadastramento em Penedo

0

ITATIAIA

A Secretaria de Saúde e a equipe de Educação em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses, inicia uma nova etapa da campanha de castração de animais. A partir de hoje, dia 1º, acontece o período de procedimento cirúrgico nos animais cadastrados na campanha ‘Castrações Ambiente Animal em Penedo’ que recolhe cães e gatos das áreas prioritárias do entorno do Parque Estadual da Pedra Selada.
As pessoas que já fizeram o cadastramento devem aguardar o retorno da equipe de agendamento que entrará em contato informando o dia, local e hora em que será feita a castração.

O atendimento acontecerá na localidade África I, no bairro Penedo – Foto: Divulgação

contêiner do projeto, que segue com o agendamento até o próximo dia 6, permanece estacionado ao lado do campo de futebol, em frente à Associação de Moradores, na localidade África I. As demais localidades em que os animais serão cadastrados são: África I e II, Ermitão, Alto Penedo, Jambeiro I e II, Bela Vista, Centro de Penedo, Formigueiro, Martineli, Marechal Jardim, Jardim Manchete, Vila Benfica e Fazenda da Serra.

Outro fator determinante para a realização do alistamento é o cumprimento das etapas de filtragem, que exige a verificação da idade, peso e condições do animal, ou seja, somente poderão ser castrados os animais com idade entre 6 meses e 6 anos e peso máximo de 20 kg, e não lactantes.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !