Casos notificados em Volta Redonda estão crescendo e prefeito pede que as pessoas fiquem em casa senão comércio fechará

0

VOLTA REDONDA
Manter o trabalho, renda, economia e salvar vidas. Assim o prefeito Samuca Silva, em sua live na noite de hoje, ponderou ao solicitar que as pessoas fiquem em casa. Uma live de alerta, ele disse. Foi um aviso que diante dos números da cidade, provavelmente nos próximos dias a cidade pode ter que fechar novamente, pois o percentual máximo permitido em acordo judicial está chegando ao limite. São 4.362 casos suspeitos na cidade, 1.136 confirmados, sendo 915 pessoas curadas. Mais dois óbitos foram registrados, uma mulher de 34 anos, com doença crônica respiratória, e um homem de 63, com diabetes. Volta Redonda tem 57 mortes.
Os percentuais estão dentro do que foi acordado, 4,88% de casos suspeitos (limite é 5%), 3,70% de ocupação em leitos de UTIs (uma pessoa internada o limite é 50%); 10,52% de ocupação no Hospital de Campanha (60% é o máximo permitido). Mesmo com uma pessoa no UTI da rede pública, o prefeito disse que estão percebendo que as pessoas estão chegando mais graves no hospital. Até 26 de maio foram 30 óbitos, hoje, 17 de junho temos 57 mortes, quase o mesmo número de mortes de dois meses em 22 dias. “Tivemos aumento de casos na cidade, por dois dias seguidos bem próximos do percentual de 5%. Provavelmente vamos estourar os índices de casos suspeitos e precisaremos fechar os estabelecimentos para controlar o vírus. Ainda não extrapolamos, temos capacidade de atender o cidadão, mas o fato é que os casos aumentaram muito. Isso de forma natural iria acontecer já que a sociedade está há 43 dias em medidas de flexibilização. As internações na rede pública estão se equiparando com a privada. Quer dizer que nos bairros periféricos, pessoas que não têm dinheiro para pagar plano de saúde, o vírus chegou”, alertou o prefeito fazendo o apelo para que as pessoas fiquem em casa.
FECHAMENTO EM MAIO
No dia 21 de maio, os estabelecimentos comerciais tiveram que fechar por uma semana, pois o percentual de casos suspeitos aumentou em mais de 5% durante dois dias. Se o percentual não baixar, novamente isso vai acontecer.

Deixe um Comentário