>
renascer ead digital

Caso de maus-tratos em felinos é registrado em Floriano

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 03 12 at 17.03.19
728x90 iptu

BARRA MANSA

Na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Bem-Estar dos Animais (SMPA), formalizou um registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia, referente a um caso de abandono e maus-tratos a animais. O incidente ocorreu no último sábado, 8, no distrito de Floriano, quando dois filhotes de gato foram deixados no estacionamento de um supermercado localizado na Rua Lomba de Abreu.

A denúncia, recebida pela SMPA, foi prontamente atendida pela equipe da secretaria, que contou com o apoio da Guarda Ambiental. Após a verificação da situação, os animais foram resgatados, avaliados e encaminhados para um local seguro, onde receberam os cuidados veterinários necessários.


O secretário Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, reforçou a gravidade da situação e a importância de responsabilizar os infratores. “O abandono de animais é, sem dúvida, uma forma de maus-tratos, que é crime. Estamos tomando todas as medidas cabíveis para garantir a punição da responsável e assegurar a proteção dos nossos animais”, afirmou.

De acordo com a legislação vigente, o crime de maus-tratos a animais pode acarretar penas de até cinco anos de prisão, além de pesadas multas.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos