VALENÇA
Na manhã de quarta-feira, 24, por volta das 11 horas, a Guarda Municipal de Valença foi acionada por populares que enviaram vídeos e solicitaram a presença de agentes na Rua Getúlio Vargas, diante de uma suspeita de maus-tratos a um cão. A guarnição da moto patrulha deslocou-se até o endereço informado para verificar a situação.
No local, os agentes fizeram contato com uma das denunciantes. De um ponto, os agentes verificaram a condição do animal, que estava sem água e alimento disponíveis. A denunciante relatou ainda que costumava fornecer água jogando-a no chão, bem como ração também jogada diretamente no piso, quando o tutor estava em viagem e ausente do imóvel.
Diante do cenário constatado e das informações repassadas, a denunciante, acompanhada de fotos e vídeos que registravam a situação do cão, foi conduzida à 91ª Delegacia de Polícia para a confecção do registro de ocorrência. Na unidade, foi instaurado inquérito para apuração dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis por parte da Polícia Civil.