Casas são destruídas após fogo iniciar em vegetação e vítima aponta negligência dos Bombeiros

0

BARRA MANSA

Na última quarta-feira, dia 22, três casas foram consumidas pelo fogo no bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa, após incêndio se iniciar em vegetação. Segundo depoimentos, as residências, que eram de madeira, ficaram totalmente destruídas. Uma das vítimas, Clissia Brandão, conversou o A VOZ DA CIDADE e relatou que o Corpo de Bombeiros chegou a controlar as chamas, mas foi embora sem extinguir o fogo totalmente, o causou um novo incêndio após 40 minutos.

Clissia contou ainda que está precisando de ajuda para repor os itens perdidos e recomeçar do zero. Quem quis ajudar, pode entrar em contato através do telefone (24) 999480949.

“O incêndio começou por volta de 13h30min e após 30 minutos os Bombeiros chegaram e controlaram as chamas. Após irem embora, o fogo se iniciou novamente e, depois demoraram 50 minutos para voltarem e quando chegaram as casas já tinham sido atingidas. O fogo foi apagado totalmente apenas a noite”, lamentou Clissia, que está morando na casa de uma parente, junto a sua filha de, 8 anos.

“Uma moradora da comunidade chegou a falar com o bombeiro que ainda tinha um pequeno foco de fogo em uma parte da vegetação”, continuou, acrescentando que os residentes, que já tinham retirado alguns móveis das casas por prevenção, retornaram com os itens para dentro das moradias. “Tínhamos tirado botijão e os itens importantes, como eles foram embora, achamos que estava tudo sob controle e retornamos tudo para dentro novamente”, detalhou a vítima.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber os detalhes do combate ao fogo na ocasião. Segundo a corporação, os militares extinguiram as chamas e permaneceram no local durante um período, conforme procedimento operacional padrão, para checar se o fogo não começaria novamente e, como isso não ocorreu, a ocorrência foi finalizada.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, será instaurado um procedimento interno para verificar a demora da segunda emergência.

QUEIMADAS EM BARRA MANSA

Na semana passada a Prefeitura de Barra Mansa já havia alertado sobre o aumento das queimadas na cidade e afirmou que a Guarda Ambiental estava intensificando a fiscalização para combater o ato. Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Azevedo destacou que esse período do ano é propício a propagação do fogo. Ele destacou ainda que a maioria dos casos é causado pela ação do ser humano. Segundo a prefeitura, casos como esse são de responsabilidade da Polícia Civil.

Deixe um Comentário