Casal passa por constrangimento em Barra Mansa com veículo alugado roubado

0

BARRA MANSA

Ontem, por volta das 19 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo produto de roubo na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Floriano. O carro foi alugado por um casal, que passou elo constrangimento do flagrante sem nenhum envolvimento com o caso.

O fato ocorreu no Km 287, quando a equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF abordou um veículo Renault/Sandero, com placas de Belo Horizonte/Minas Gerais. Ao realizar consulta aos sistemas disponíveis foi constatado que havia registro de roubo para o automóvel. Dentro dele havia um casal de namorados, tendo o condutor 23 anos e a passageira de 27 anos. Eles alegaram ter locado o veículo de uma empresa conhecida no mercado, em São Paulo para irem até o Rio de Janeiro, tendo inclusive apresentado o contrato de locação feito na manhã de ontem.

Os policiais realizaram verificação do contrato de locação constatando se tratar de documento legítimo, mas, sendo verificado que foi realizado o registro de roubo do veículo em 28/05/2021, não havendo qualquer registro de recuperação do veículo.

Desta forma, a ocorrência foi encaminhada para a 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa para registro da recuperação de veículo roubado. O casal foi ouvido e liberado, pois alugaram o veículo de boa fé, de forma idônea, e nada tinham a ver com o roubo. Os dois fizeram contato com a empresa locadora do veículo para ser providenciado o deslocamento até o Rio.

“A empresa não informou o motivo do veículo ainda estar com registro de roubo, de não ter sido feito o registro de recuperação até na data de ontem, nem porque este veículo com restrição foi locado para o casal”, disse a PRF, acrescentando: “Provavelmente, a empresa fez o registro quando ocorreu o roubo, e de alguma forma localizou o veículo, mas, não fez o trâmite legal de registrar a recuperação do mesmo, mantendo-o em seu pátio e, talvez, por algum engano fizeram a locação para o casal”, completou.

A PRF destacou que tal fato causou todo este transtorno para o casal quando foram abordados, tendo q ir até à delegacia para explicarem o motivo de estarem com um veículo roubado, tendo que aguardar outro meio para se deslocarem, atrasando a viagem e passando por momentos estressantes.

O veículo recuperado ficou apreendido na 90ª DP de Barra Mansa.

error: Conteúdo protegido !