QUATIS
Uma ação do 37º Batalhão da Polícia Militar terminou com a prisão de um
Casal, a mulher de 229 anos e o homem, 26 anos, suspeito de tráfico de drogas no município. A ocorrência aconteceu no final da noite de quinta-feira, dia 25, no bairro Jardim Independência. Com a dupla, os policiais encontraram sacolas com pedras de crack e cocaína, além da quantia em dinheiro de R$20 e dois celulares. Em outra ocorrência, PMs apreenderam drogas escondidas em uma caixa d’água em Resende.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo III) recebeu denúncia informando que o casal estaria envolvido com o tráfico de drogas na Rua J, no bairro Jardim Independência. No endereço, os policiais avistaram o casal. Na abordagem, nada foi encontrado com o homem, mas com a mulher, os policiais localizaram uma pochete escondida dentro da calça, contendo 61 pedras de crack, 11 pinos de cocaína, dois celulares e R$ 20. Ainda de acordo com a PM, o suspeito assumiu a propriedade do material.
O casal e as drogas foram apresentados na 100ª Delegacia de Polícia (DP).
Após a perícia, foi constatado que a quantidade de drogas correspondia a 11 gramas de crack e 20 gramas de cocaína.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo presos. Eles serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
Drogas escondidas em caixa d’água no Jardim Primavera
Em Resende, a Polícia Militar apreendeu, na noite de quinta-feira, dia 25, uma carga de drogas contendo cocaína, maconha, skank e “cheirinho da loló”- substância inalante feita de clorofórmio e éter , no bairro Jardim Primavera. Nenhum suspeito de tráfico de drogas foi preso até o fechamento desta reportagem.
Após uma denúncia anônima informar que traficantes estariam escondendo entorpecentes em uma caixa d’água, localizada na Rua D, atrás de uma creche municipal, os policiais foram até o local. Durante as buscas nas imediações, os policiais não encontraram suspeitos, mas confirmaram a veracidade da denúncia ao localizar o material entorpecente escondido. No total, foram apreendidos 47 pinos de cocaína, seis frascos de “cheirinho de loló”, dois invólucros de maconha, cinco tubos de skank e quatro pedras da mesma droga. O material foi recolhido e encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram confirmados 70 gramas de cocaína, 600ml de “cheirinho da loló” e 8,2 gramas de skank.