PARAÍBA DO SUL
Nesta sexta-feira, dia 3, uma ação conjunta da equipe da 107ª Delegacia de Polícia (DP) e do 38° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Paraíba do Sul, terminou com apreensão de drogas e na prisão em flagrante de um casal, no bairro Brocotó.
O homem preso tem 38 anos e a mulher de 31. Os policiais há alguns dias vinham monitorando o casal por suspeita de que atuavam como “guarda-roupas” para um grupo de traficante de drogas, ficando os dois responsáveis por guardar e preparar os entorpecentes a serem revendidos.
Por volta de 11h30min, na residência deles, em um armário da cozinha, os agentes localizaram uma balança de precisão e um saco com mais de 600 gramas de cocaína que estavam sendo preparadas para “endolação” em diversos pinos vazios, que também foram encontrados no local. Na casa os agentes também localizaram 345 pinos plásticos que estavam cheios com cocaína e um simulacro de arma de fogo.
“O homem já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas em 2019. Uma investigação terá seguimento para identificação dos demais integrantes do grupo criminoso”, disse ao A VOZ DA CIDADE a Polícia Civil, completando: “Essa foi a segunda ação conjunta realizada pelos policiais civis e militares nesta sexta. Uma hora antes de prender o casal, os agentes localizaram e prenderam, no bairro Liberdade, um homem de 29 anos que havia um mandado de prisão Ele estava cumprindo uma pena de oito anos de prisão por tráfico de drogas quando, no curso da pena, foi liberado do presídio no fim de 2022 com uso de tornozeleira eletrônica”, frisou.
Desde então ele descumpriu diversas vezes as regras relacionadas ao uso da tornozeleira eletrônica, ainda segundo a Polícia Civil. Inclusive em 2023 foi baleado no período noturno em um baile funk, que ele sequer poderia frequentar. Por conta desses descumprimentos, foi determinada sua prisão e seu retorno ao presídio.