RESENDE
Um casal foi preso na tarde deste sábado, dia 28, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com uma mochila contendo 2,2 quilos de cocaína, divididos entre sacos e 430 pinos, além de várias etiquetas com a inscrição de uma facção criminosa. A prisão aconteceu no bairro Fazenda da Barra I, na região das Barras.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até a Linha Férrea do bairro Fazenda da Barra I, para verificar denúncia de tráfico de drogas. No local, os policiais encontraram o casal, um jovem de 18 anos e a mulher, de 25 anos caminhando nos trilhos. “O jovem carregava uma mochila. Em revista, encontramos saco grande de cocaína, vários os pinos da mesma droga e as etiquetas. Ao ser indagado sobre o material entorpecente, o jovem disse que seria o atual gerente do tráfico do bairro Fazenda da Barra I”, disse um militar.
Os jovens e as drogas foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). A dupla foi autuada por tráfico e associação para o tráfico, permanecendo presa.
A equipe da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) examinou as drogas e constatou 2.2 quilos de cocaína.