RESENDE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no início da noite de segunda-feira, 1º, um casal que seguia pela Rodovia Presidente Dutra, em Resende, a bordo de um veículo furtado e com sinais de clonagem. A ação ocorreu por volta das 18h20min, na altura do km 312, após as equipes Delta e GPT receberem informações sobre um VW Fox branco suspeito.
Durante a abordagem, o motorista, de 53 anos, afirmou ter adquirido o carro por R$ 8.800 após encontrar um anúncio no Marketplace, relatando ter viajado de Londrina (PR) ao Rio de Janeiro para concluir a compra. No entanto, a inspeção veicular revelou que o automóvel era um clone e que o veículo original havia sido furtado em 22 de setembro de 2024, em Belford Roxo.
Diante da constatação, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), em Resende. Segundo a PRF, ambos possuem diversos antecedentes criminais, incluindo receptação, tráfico de drogas e estelionato. O carro recuperado, avaliado em cerca de R$ 39 mil pela tabela Fipe, será devolvido ao verdadeiro proprietário.