Casal de idosos tem casa alagada após temporal em Piraí

0

PIRAÍ

A chuva que ocorreu na noite dessa terça-feira, 19, alagou a casa de um casal de idosos de 60 anos, no Bairro Prefeitura. O homem que é cadeirante e sua esposa, conseguiram salvar os bens graças a ajuda dos vizinhos. De acordo com o presidente da associação dos moradores, Vanir Júnior do Nascimento, essa não é a primeira vez que as casas do bairro são invadidas pela água. Segundo ele, o alagamento é causado por um desmatamento de uma mata alta, onde foram construídas propriedades, e, com isso, toda a água escoa para dentro das casas que estão em baixo.

A filha do casal, Vania de Jesus Silva Baldez, contou que a água quase chegou ao joelho e que sua mãe ficou em pânico, e, o pai, que não tem uma das pernas, não conseguiu ajudá-la. “Estamos morrendo de medo que outra chuva forte caia. Esse barranco pode até mesmo desmoronar. A gente paga os imposto e recebe isso”, disse indignada, contando que as construções de casas acima do bairro, prejudicaram toda a comunidade e ninguém fiscaliza.

O presidente da associação dos moradores contou em entrevista ao A VOZ DA CIDADE que essas construções foram feitas em um local onde era uma mata alta. Em 2014 as construções de residências começaram. “Desmataram dos dois lados e fizeram uma rua no meio. Toda a água do morro escoa para o nosso bairro como uma calha. A água é tão forte, que um em um temporal vai acabar arrastando algum carro. Várias casas já foram alagadas e muita gente já foi prejudicada com essa situação”, denunciou.

Vanir Júnior contou ainda que várias denuncias e reclamações já foram realizadas na prefeitura, mas nada foi feito. “Estamos à mercê de uma tragédia anunciada. Sabemos que as chuvas são inevitáveis, mas a falta de fiscalização é o fator que faz com que as tragédias aconteçam”, frisou.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contado com a assessoria da Prefeitura de Piraí, que não respondeu até o fechamento desta edição.