BARRA MANSA
Completando 80 anos em 2021, a Casa Sete é uma tradicional comércio da Avenida Joaquim Leite. Mas o ano que era para ser de grandes comemorações, será de tristeza, amanhã, dia 29 de maio, as portas da loja serão fechadas.
De acordo com o sócio Ricardo Aldet, não houve acordo com o atual proprietário do imóvel, em relação ao preço do aluguel. “Por conta da pandemia, ficou inviável arcar com R$ 30 mil de aluguel. Negociamos, mas não chegamos a um acordo e infelizmente, fecharemos as portas. Mas, para não deixar a marca se perder, vou continuar procurando um ponto de comércio menor, para não deixar acabar a tradição da loja. Tenho certeza que nesses 80 anos de existência fizemos o melhor para atender a nossa população, clientes e amigos, não vou me despedir, posso dizer até breve. Aproveito para informar que estamos liquidando todo o estoque, bem como a montagem”, aponta, informando que a loja chegou a ter 50 funcionários e atualmente, tem seis.
Ricardo Aldet, um dos quatro filhos do Senhor Alberto, começou a trabalhar com seu pai aos 23 anos, quando decidiu trocar o curso de engenharia para ajudar no negócio do seu pai. A dedicação à Casa 7 foi tamanha, que Ricardo ingressou na faculdade de administração.
A História da Casa Sete e de Alberto Aldet, se confundem. Aldet, veio da Argentina com seus dois irmãos em 1950 e começou a trabalhar nessa loja (que já existia desde 1941) na Avenida Joaquim Leite. Seu tio, o proprietário da loja, Wadih Nicolau Francisco, foi quem o acolheu e foi ali que Sr Alberto seguiu sua carreira. Começou como faxineiro, passou como vendedor, gerente e depois arrendou a loja junto aos primos, e então se tornou sócio. Sendo um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, presidiu a entidade nos anos de 1981, 1982 e 1983. Sua loja sempre foi notícia nos jornais e referência para o varejo por se manter ativa todos esses anos. Alberto Aldet faleceu aos 91 anos, no dia 20 de novembro de 2020, vitima de falência de múltiplos órgãos.