Casa Rosa realizará evento em valorização do Setembro Amarelo

0

BARRA MANSA

A Casa Rosa de Barra Mansa realizará amanhã às 10h30min, um evento para valorização da importância do Setembro Amarelo, que é o mês dedicado à campanha de prevenção ao suicídio. A inciativa contará com apresentações e paneis interativos.

Por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, para evitar a aglomeração de pessoas o evento contará com a presença apenas dos pacientes e voluntários.

De acordo com a idealizadora do projeto da Casa Rosa, Márcia Cristina Moreira, será realizada uma pequena ilustração para os pacientes na Oncobarra, e logo após, outras interatividades no interior da casa. “Vamos fazer uma breve apresentação para mostrar a importância da vida, principalmente com o aumento do número de casos de suicídio durante a pandemia. Na sequencia iremos para a Casa Rosa, onde os pacientes terão acesso a um painel interativo onde apresentaremos a eles os “motivos para continuar vivendo”, no qual, eles também poderão colocar motivos para incentivar outros pacientes a continuar vivendo”, pontuou Márcia.

Ela ainda ressaltou que hoje, a Casa Rosa, além dos atendimentos oncológicos, realiza serviços com psicológicos e profissionais na área de saúde emocional. “Hoje temos psicólogos, ministração de cura interior, assistente social, psicanalise, entre outros serviços de profissionais para cuidar da saúde emocional destes pacientes de forma totalmente gratuita”, reforçou a responsável pelo projeto.

Há quase um ano, a Casa Rosa, realiza o acolhimento oferecendo, alimentação, doação de cesta básica, suplemento alimentar, perucas, prótese mamária, atendimento psicológico, nutricional, local para descanso, sala de cura e massagem relaxante. Todos esses serviços são totalmente grátis. A instituição está localizada na Rua Santos Dumont, 182, no Centro de Barra Mansa.

error: Conteúdo protegido !