Casa Legislativa do município é a única premiada pelo TCE-RJ

0

VALENÇA

A Câmara de Vereadores do município recebeu este mês, no Rio de Janeiro, o prêmio de Melhores Práticas da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).O Legislativo foi reconhecido pela prática da Reunião Itinerante, instrumento de participação popular, implementada desde 2017. Foram 12 sessões com a participação de mais de 500 pessoas.A solenidade de premiação aconteceu no dia 19, no auditório Humberto Braga do TCE.

O presidente da Câmara de Valença, Fábio Antonio, destacou que depois de vários projetos apresentados por 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, nove foram premiados e um foi para Valença.  Lembrou ainda que a Câmara de Valença foi inscrita e premiada após rigorosa avaliação dos relatórios e visita da equipe do Tribunal de Contas. “Também ressaltamos que com o uso correto do dinheiro público, a Câmara de Valença restituiu ao poder executivo, nesta legislatura, mais de R$ 2 milhões”, comemorou o presidente.

Fábio Antonio destacou ainda que foi um momento histórico para a Câmara de Vereadores de Valença, que após décadas de ostracismo na cidade, pôde ser reconhecida com esse prêmio único que valoriza o controle social e a participação popular.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes na solenidade os vereadores David Nogueira, Dr. Saulo, Professor Rafael, Saulo Correa, Marquinho “da Saúde”, Fabiani Vasconcellos, Silvio Graça, Marcelo Santa Isabel, o diretor geral Élio Vinicio, Dr. Fábio Jorge e assessores.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !