Casa de Acolhimento Institucional vai receber pessoas em situação de rua para passar a noite em Resende

0

RESENDE

Com a previsão da chegada de frente fria nesta quarta-feira, dia 18, no país, a Prefeitura de Resende abriu, anunciou a abertura da Casa de Acolhimento Institucional para pessoas em situação de rua passarem as noites.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a Casa de Acolhimento Institucional ficará aberta das 18 às 22 horas nessa semana para que as pessoas em situação de rua possam entrar e dormir durante esse período previsto de frente fria intensa. O Acolhimento Institucional fica localizado na Rua Pedro Braile Neto, n°137, no Centro Histórico da cidade, atrás da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Moradores em situação de rua poderão dormir durante o período previsto de frente fria intensa – Carina Rocha/PMR

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, destaca que as equipes realizarão abordagens noturnas todos os dias da semana oferecendo vagas para dormir. “Com a chegada da frente fria intensa prevista para o longo dessa semana decidimos abrir o Acolhimento Institucional para as pessoas em situação de rua se protegerem e terem um local seguro. Durante esse período de acolhimento serão oferecidos também alimentos para os abrigados”, disse Jacqueline. Ela ainda informou que aquelas pessoas em situação de rua que optarem por não ir ao Acolhimento Institucional receberão também alimentos, cobertores e agasalhos. “Os munícipes interessados em ajudar também poderão doar cobertores e agasalhos”, complementou a secretária.

A Secretaria de Assistência Social destacou que apenas serão aceitas doações de cobertores e agasalhos. Os munícipes podem entrar em contato com o Acolhimento Institucional através do telefone:(24)3381-8672 para agendar as doações.