Casa da Mulher de Porto Real é revitalizada e entregue a população

0

PORTO REAL

Aconteceu na última quinta-feira, dia 10, a entrega das obras de revitalização da Casa da Mulher Clementina Tavernari. O evento fez uma solenidade também a campanha do Outubro Rosa, onde a Secretaria de Saúde celebra com diversas atividades em todo o município, envolvendo exames preventivos e mamografias, além de atendimentos de promoção e prevenção. Segundo a população presente no evento de entrega, as melhorias são sinônimos de respeito e amor com as mulheres de Porto Real. Algumas das melhorias realizadas na Casa Mulher foram a pintura geral da unidade e criação da sala de esterilização e serviços gerais de manutenção.

Na ocasião, o prefeito Ailton Marques pontuou algumas outras obras de melhorias que a cidade recebeu nas unidades de saúde. “Entregamos recentemente as obras de revitalização das Unidades de Saúde da Família de Bulhões e do Novo Horizonte, Centro de Reabilitação também já está sendo todo reformado para melhor atender à população”, comemorou, destacando a importância da campanha deste mês. “Gostaria de destacar o empenho da Secretaria de Saúde junto à Campanha Outubro Rosa, que promove uma importante conscientização referente ao câncer de mama e de colo do útero. Durante todo este mês as mulheres de Porto Real contam com diversas atividades e até mesmo com horário estendido nas unidades de saúde”, ratificou.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando, destacou que a entrega da Casa da Mulher foi em um momento muito significativo. Ele falou também sobre algumas das melhorias do espaço. “A criação da sala esterilização dá mais agilidade ao processo de esterilização dos materiais a serem utilizados pelos profissionais de saúde. A unidade também conta agora com uma área maior na recepção, o que busca dar mais comodidade e conforto às usuárias”, disse, pontuando os números de exames realizados no local. “Até o momento realizamos quase 800 mamografias e não existe fila de espera para esse exame, graças a um mamógrafo próprio. O número de preventivos atingiu 1.403 exames, o que representa 84% das mulheres de 25 a 64 anos”, expôs, concluindo que o objetivo é melhorar cada vez mais.

Mais uma revitalização

O Centro de Reabilitação Nicolau Serfiotis já está sendo reformado. Os serviços envolvem: recuperação da galeria de águas pluviais; ampliação da cozinha e da recepção; remanejamento do almoxarifado e da área de limpeza. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a previsão é que no próximo mês as melhorias sejam concluídas.

Deixe um Comentário