Casa da Cultura prorroga inscrições para o Festival Canta Resende

0

RESENDE

A  Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda prorrogou até o dia 30 de agosto as inscrições para a primeira edição do Festival Estudantil de Intérpretes. O evento tem previsão para acontecer nos dias 12, 13 e 15 de setembro, voltado para os alunos matriculados regularmente no Ensino Fundamental e Ensino Médio na rede pública e privada do município.

Os estudantes podem se inscrever diretamente, com autorização dos responsáveis, através do e-mail: [email protected] ou também pessoalmente na Escola das Artes, localizada na Rua Luiz da Rocha Miranda, Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Candidatos menores de idade devem apresentar uma autorização legal do responsável.

Os candidatos devem preencher uma ficha de inscrição, que estará anexa ao edital, assinada pelo mesmo ou pelo responsável, com cópia da Carteira de Identidade ou declaração de autorização dos pais. Também é necessária cópia do RG do responsável e gravação do intérprete em áudio e vídeo (preferencialmente com extensão de arquivo em ‘mp3’, ‘mp4’ ou ‘avi’, com resolução e qualidade audível).

Outras informações e solução de dúvidas sobre o Festival podem ser obtidas por telefone com a Escola das Artes, da FCCMM, através do número: (24)3360-6971.

FESTIVAL ESTUDANTIL DE INTÉRPRETES

O Festival Estudantil de Intérpretes será realizado em três etapas, como a pré-seleção, semifinal e a grande final. Os candidatos serão julgados por uma comissão avaliadora e serão levados em consideração três critérios: afinação, interpretação e postura de palco.

Ao final da competição, serão premiados seis intérpretes da rede de ensino pública e privada, sendo três para a categoria do ensino fundamental e três para o ensino médio. 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !