Casa da Cultura de Itatiaia retoma atividades

0

A Assessoria Especial de Cultura retomou ontem as atividades da Casa da Cultura. Ao todo, 320 alunos, com idade a partir dos três anos, serão atendidos gratuitamente em 44 turmas com aulas de dança, teatro, artesanato e audiovisual. Nos cursos de artesanato todas as vagas foram preenchidas, e entre os cursos de dança mais procurados estão às modalidades de baby class e jazz.

De acordo com o assessor especial de Cultura, Rafael Fioratto, as salas de aula foram reformadas e novos cursos serão criados para o 1º semestre. “Tendo em vista o bem-estar dos nossos alunos, mais ventiladores foram instalados na casa e as salas de aula foram reformadas. Na sala de corte e costura melhoramos a iluminação e reformulamos a sala para otimizar o espaço. Estamos finalizando as parceiras para as aulas de música, por isso divulgaremos em breve a data de inscrição e novos cursos serão criados ainda no primeiro semestre. Muitos pais ainda estão voltando das férias então esse número de alunos irá aumentar, mas é preciso ficar atento, pois a inscrição dos cursos de dança e teatro irá somente até abril devido às montagens de espetáculo de fim de ano”, comentou o assessor.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura que fica Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8 horas ao meio dia e das 13h30min às 17 horas. No ato da inscrição é necessário apresentar duas fotos ¾, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento ou identidade e atestado médico. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar uma cópia da identidade. Mais informações pelo telefone (24) 3352-2077.

OS CURSOS

Aula de dança para portadores de necessidades especiais, para todas as idades; Baby Class, de três a seis anos; Ballet Clássico, a partir dos seis anos; Jazz, a partir dos seis anos; Contemporâneo, a partir dos 14 anos; Hip Hop, a partir dos sete anos; Jazz Funk, a partir dos 14 anos; Stiletto, a partir dos 14 anos; Audiovisual, A partir dos 14 anos; Teatro Juvenil, a partir dos dez anos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !