Casa da Amizade inaugura obras de revitalização e ampliação de duas salas da creche em Resende

0

RESENDE

A Casa da Amizade, localizada no Centro da cidade, inaugura nesta quarta-feira, dia 05, as obras de revitalização e ampliação de duas salas da creche. A obra é resultado do programa Creche para Todas as Crianças, uma parceria da Fundação Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) com a instituição. A Casa da Amizade é uma instituição filantrópica com 66 anos de existência, mantida pelo Rotary Clube de Resende. A inauguração acontece às 9 horas, na sede da instituição.

As duas salas reformadas vão beneficiar a Creche 1, que atende crianças de um a dois anos e a Creche 2, para crianças de 2 a 3 anos. Na primeira sala de creche foram realizadas a troca do piso, colocação de azulejo em meia parede, pintura das paredes, modificação da parte elétrica, recuperação da porta de entrada e das janelas, instalação de forro e pintura da parede exterior. Já a segunda sala recebeu serviços de troca de azulejo das paredes do banheiro interno, conserto do balcão lavatório-banheira, instalação de mais um lavatório-banheira embutido, instalação elétrica e o início da pintura das paredes. “A reforma, iniciada em julho de 2019 e finalizada em fevereiro, promoveu melhorias em uma sala de creche, bem como a ampliação de uma segunda sala de creche. O objetivo do projeto da Instituição foi à reorganização do espaço, buscando facilitar o trabalho dos educadores e o atendimento das crianças”, disse a vice-presidente da Casa da Amizade, Mariângela Eloy Gomes. As obras custaram cerca de R$ 19.400.

Mariângela também informou que a revitalização e a ampliação permitiram a abertura de mais dez vagas. “Essa obra foi muito importante para a reforma e revitalização da nossa creche, uma vez que o prédio é antigo e precisa de manutenção constante. A partir de agora vamos atender 130 crianças de zero a quatro anos com mais conforto, além de aumentar o número de atendimento às mãos que trabalham e precisam deixar seus filhos em um local apropriado”, informou a vice-presidente.

A direção da Casa da Amizade também disse que a participação da sociedade civil é fundamental para a melhoria da creche. “A Casa da Amizade é entidade filantrópica e vivemos de doações. Sempre pedimos aos parceiros e a sociedade para que nos ajude a manter a nossa creche, seja com obras de melhorias como a manutenção”, informou a vice-presidente, salientando que quem quiser ajudar a Casa da Amizade pode fazer doações de materiais de limpeza, higiene, didático, além de alimentos e para a manutenção da entidade e roupas para o bazar. As doações podem ser feitas na Casa da Amizade localizada na Rua Paull Harris, 106 ou por meio de depósito bancário na Conta Correndo do Banco do Brasil, agência 131-7 e conta 29596-5. “Vale lembrar que cada doação poderá ser descontada no imposto de renda. Aceitamos qualquer tipo de doação”, comentou a vice-presidente. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (24)3354-1347.

FUNDAÇÃO ABRINQ

A Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos, criada em 1990. Desde então, sua missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Defendemos a educação inclusiva, com garantia de acesso e qualidade em todas as etapas da educação básica a promoção de vidas saudáveis de crianças e adolescentes; a corresponsabilidade na Gestão Pública; e o incentivo do investimento social privado em benefício de crianças e adolescentes.

Em 29 anos de atuação, a Fundação Abrinq já beneficiou mais de 8,7 milhões de meninos e meninas em todo o Brasil.

A Fundação Abrinq desenvolve desde 2007 o Programa Creche para Todas as Crianças, cujo principal objetivo é contribuir para a efetivação do direito à Educação Infantil de crianças de zero a cinco anos, por meio da ampliação do acesso às creches e da melhoria na qualidade do atendimento nos espaços de Educação Infantil.

Pelo terceiro ano consecutivo, o município de Resende foi contemplado com um processo de reforma pelo programa Creche para Todas as Crianças.

Deixe um Comentário