SUL FLUMINENSE
“O Papai Noel existe e posso chamar de você. Com um gesto lindo você pode tirar sonhos do papel”, com esse tema, está aberta a campanha nacional de adoção das cartinhas do Papai Noel dos Correios. Por conta da pandemia, o processo de adoção continua sendo online, feito através do site https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php. No estado do Rio de Janeiro as cartas podem ser cadastradas até o dia dois de dezembro e adotadas até o próximo dia 15, data que também se encerra o prazo de entrega dos presentes.
As entregas dos presentes podem ser feitas nas agências de: Angra dos Reis, Barra Mansa, Itatiaia, Mangaratiba, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paraty, Pinheiral, Quatis, Resende, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Para cadastrar é simples, basta acessar o site, tirar uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender qual é o pedido, clicar no botão ‘Cadastrar Carta’, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha. Para adotar o processo também é fácil o interessado irá clicar no botão ‘Adotar carta’, selecionar estado e cidade que aparecerão as opções, neste menu constam informações como o número da carta, nome da criança, idade, cidade onde ela reside e o pedido. O doador tem acesso a cartinha e pode entregar o presente nos correios.
Além disso, pelo site, pode se adotar mais de 50 cartinhas e ser um super padrinho (pessoa física) ou um Padrinho Corporativo (pessoa jurídica). Basta entrar em contato pelo formulário disponível no site.
30 ANOS DE CAMPANHA
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber.