Carro de homem assassinado em Resende é encontrado incendiado e um suspeito se apresenta na delegacia

0

RESENDE
O carro de Jean Souza de Seixas, de 29 anos, assassinado na noite da última terça-feira, dia 27, foi encontrado na manhã desta quinta-feira por policiais militares incendiado. O veículo, um Space Fox prata, placa LOY 7080-RJ, foi achado na estrada que vai para a Represa do Funil, no bairro Vila Odete, em Itatiaia. Ainda nesta quinta-feira, um suspeito do crime se apresentou na delegacia de Resende (89ª DP) e até a publicação desta nota prestava depoimento.

Space Fox da vítima foi achado na estrada que vai para a Represa do Funil, no bairro Vila Odete, em Itatiaia – Foto: Divulgação

Jean morreu após ser espancado e ter o corpo parcialmente queimado por criminosos. Ele foi encontrado no interior de uma empresa do ramo ambiental, no bairro Vila Santa Isabel, após moradores chamarem o Corpo de Bombeiros para apagarem um incêndio no interior do imóvel. No local, os bombeiros encontraram a vítima sentada em uma cadeira e com as mãos amarradas. O cômodo onde ele estava também estava parcialmente queimado, desalinhado e com marcas de sangue. Foram encontrados um galão com um pouco de gasolina e uma mochila com documentos e cartões de Jean no imóvel. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, onde não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Jean havia colocado um anúncio na internet para a venda do carro dele e teria ido a Resende para encontrar um possível comprador – Foto: Reprodução

A linha de investigação inicial é de que o crime tenha sido motivo por latrocínio – roubo seguido de morte. Jean havia colocado um anúncio na internet para a venda do carro dele. A vítima teria saído de Porto Real, onde morava, e ido até Resende para mostrar o veículo a um possível comprador. Ao chegar ao local, ele teria sido rendido por pelo menos três pessoas e levado para o lugar onde foi encontrado amarrado.