Carro da Guarda Municipal de Resende é incendiado no distrito de Engenheiro Passos

0

RESENDE

Uma viatura da Guarda Civil Municipal foi incendiada na madrugada de domingo, dia 9, no distrito de Engenheiro Passos, localizado a cerca de 30 quilômetros do Centro da cidade. O veículo estava estacionado em frente a base da própria Guarda Municipal. A viatura ficou completamente destruída pelas chamas, que segundo os agentes de plantão, se alastrou rapidamente.  Nenhuma pessoa ficou ferida. As chamas atingiram também a parede, a porta e a placa de identificação do Posto da Guarda Municipal.

Segundo, agentes da Guarda Municipal chamas se alastraram rapidamente-Redes Sociais

O comandante da Guarda Municipal, César Ricardo Laurindo, informou no final da manhã desta segunda-feira, dia 10, que o incêndio foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Ele contou que o carro estava estacionado em frente a base da Guarda Municipal quando foi incendiado por volta das 3 horas. “A viatura pertencia a base de Engenheiro Passos. Os agentes chegaram da ronda e entraram na base. O veículo fica estacionado em frente ao Posto da Guarda Municipal. Passaram e atearam fogo. Alguns minutos depois, os guardas municipais perceberam que a viatura estava em chamas e só deu tempo de saírem do Posto. Estava em casa, fui até o local. O fogo se alastrou rapidamente e não conseguimos apagar as chamas”, contou o comandante, informando que a Polícia Civil já está investigando o crime. “Só sabemos que atearam fogo na viatura e ela queimou totalmente. A Polícia Civil já iniciou as investigações. Também foi aberto uma Sindicância pela Administração Municipal para apurar o acontecido. Peritos estiveram no local e o laudo deverá sair nos próximos dias, comentou César Ricardo.

Laurindo, que está na Guarda Municipal disse ainda que foi a primeira vez que a Instituição sofre um atentado como este. “Vou fazer 20 anos e nunca vi algum ataque contra a Corporação. Graças a Deus que os agentes não se feriram e não pegou fogo no prédio todo”, explicou o comandante.