BARRA DO PIRAÍ
Na noite de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, uma ultrapassagem proibida de um carro acabou deixando um casal que estava em uma motocicleta ferido, em Barra do Piraí.
O fato, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreu no bairro Matadouro e as imagens das câmeras de segurança registraram a ação. Os dois foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O estado de saúde deles não foi divulgado e o caso foi registrado na 88ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias.
O delegado titular Antonio Furtado falou que o condutor do carro esteve na delegacia; assim como o pai da vítima. “A princípio, o familiar do rapaz que ficou ferido disse que não havia interesse em registrar o caso, mas expliquei que essa decisão cabia à vítima, por lesão corporal culposa de trânsito. Quando vi o carro, determinei o registro da ocorrência e aguardaremos o rapaz ir à delegacia ratificar o registro”, comentou o delegado, citando o vídeo. “Ele (motorista) não disse que estava na contramão, numa pista de mão dupla muito estreita e que isso foi determinante ao acidente. Foi feito perícia nos veículos. A lei nesse caso, já que não houve emissão de socorro, declara que a pena para esse tipo de crime é de seis meses a dois anos de prisão, o que leva a competência do juizado especial criminal. Por esse motivo, vai responder em liberdade”, finalizou Furtado.