Carreta Educacional da Enel orienta clientes e estudantes em Angra

0

ANGRA DOS REIS

O Parque Mambucaba recebe entre segunda e quinta-feira, dias 24 a 27, respectivamente, a Carreta Educacional da Enel. A empresa privada do setor elétrico atua em toda a cadeia energética, com atividades nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia.

O caminhão de 13 metros de comprimento ficará estacionado no Campo da Gringa, com atendimento gratuito aos consumidores e estudantes. A Carreta Educacional da Enel terá atendimento nesta segunda, dia 24, entre 14 e 16 horas; na terça e quarta-feira, dias 25 e 26, atendimento das 9 às 18h30min. E, na quinta-feira, 27, das 9 às 18 horas, para a troca de geladeiras das 9 às 12 horas e Loja Móvel de 9 às 16 horas.

A unidade é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de consumir energia elétrica, mantendo o conforto, mas reduzindo a fatura de energia. Alunos das redes municipal, estadual e particular do município visitarão o projeto. A atividade voltada para a consciência do consumo de energia é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Coordenadoria Técnica de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Enel.

LÂMPADAS E GELADEIRAS

Além disso, com a conta de luz em mãos, os moradores poderão trocar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que consomem menos energia e se inscrever no Enel Compartilha Eficiência, que trocará mais de 70 geladeiras por outras novas e mais eficientes.

Entre os dias 24 e 27 a Enel também doará mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo. Além disso, serão sorteados brindes e réguas No Standy By, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia. Para concorrer, é preciso postar no Instagram uma foto no evento com a tag #EnelCompartilhaEmAngra.

Os usuários também terão acessos a parcelamentos, retirada de segunda via de conta e diversos serviços comerciais na Loja Móvel, que fará atendimentos na quinta-feira, dia 27, das 9 às 16 horas.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !