SUL FLUMINENSE
A carga superdimensionada que percorre de São Paulo até Itaguaí (RJ), e que desde a última semana precisou ficar parada no Km 282 da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa, voltou a rodar na manhã desta segunda-feira, dia 1º. O veículo está sendo transportado até o km 264, e ficará estacionada em frente à base operacional da RioSP, em Volta Redonda. Depois, ela fará um novo deslocamento até o km 239 em Piraí, próximo à Serra das Araras. A previsão é de que o transporte tenha continuidade na manhã desta terça-feira, dia 2.
A carga precisou ficar estacionada em Barra Mansa por alguns dias porque apresentou problema em uma das peças do conjunto transportador, que pesa mais de 800 toneladas. A etapa mais delicada, se o cronograma desta semana for mantido, ocorrerá no domingo, dia 7, quando a carga fará a descida da Serra das Araras A operação exigirá a interdição da pista de subida, já que a carga descerá pela contramão. A manobra tem previsão de durar cerca de quatro horas.
A previsão é de que nesta terça-feira, dia 2, a carga se movimente até Piraí. Sairá do ponto de Volta Redonda às 9 horas.
Mais uma carga
As equipes de Operações da RioSP, e da empresa Motiva, acompanharão mais um deslocamento de um conjunto transportador que saiu de Guarulhos na noite desta quinta-feira, dia 28 de agosto e, também passará pelo Sul Fluminense – não foi informado quando -, e circulará até o trecho de concessão da concessionária em Seropédica.
O conjunto transportador, que tem 126 metros de comprimento, mais de seis metros de largura e também pesa cerca de 800 toneladas, iniciou o deslocamento no entorno do km 218 no trecho paulista da Via Dutra.