Carga superdimensionada é escoltada pela PRF na Via Dutra no Sul Fluminense

0

SUL FLUMINENSE/SÃO PAULO

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta terça-feira, dia 25, que por volta das 14h40min, foi iniciada no Km 4 da Rodovia Presidente Dutra, em Queluz/SP, sentido RJ, escolta dedicada para carga superdimensionada. Trata-se de um transformador com  231,7 toneladas, tendo o conjunto transportador mais a carga um peso bruto total de 391,7 toneladas; comprimento total de 59,92 metros; largura total de 3,96 metros; e altura total  5,75 metros.

A carga saiu de Guarulhos/SP com destino Itaguaí/RJ. O comboio se desloca entre 30 a 40 km/h. Por conta das dimensões, é possível transitar na maior parte do trecho pela faixa da direita: “mas, para passar pelas obras de arte (pontes, viadutos, etc.) é necessário passar em velocidade mais reduzida, no centro da pista, passando apenas a carga, sendo necessário segurar o trânsito até que passe totalmente”, explicou por meio de nota a PRF

Em Resende, por conta da altura, não poderá passar por baixo do viaduto, sendo necessário desviar pela rotatória da entrada da cidade, próximo ao Spani, passando pela via marginal até retornar à pista principal.

A programação é deslocar com a carga até o km 264 da Dutra, próximo ao bairro Roma, em Volta Redonda, ainda hoje.

Deixe um Comentário