Cardume Mirella Salomon: Nova equipe de Resende

0

Oi pessoal!

Na coluna desta semana contarei um pouco sobre a Cardume Mirella Salomon, a nova equipe esportiva de Resende.

A equipe que está chegando à cidade reúne atletas nadadores de piscina, águas abertas, corrida, biathlon, triathlon e swimrun. A coordenadora técnica da equipe conta um pouco do trabalho a ser realizado. “Colocamos o esporte em primeiro lugar sempre, porque o esporte traz saúde, alegria, equilíbrio e eleva a autoestima”, disse Mirella.

Profissional de educação física há 28 anos, todos eles dedicados exclusivamente à natação, Mirella Salomon, assim como eu, é apaixonada pelo esporte, que escolhi para minha vida.

Mirella é ultramaratonista aquática, e dentre algumas provas que já participou está a 14 Bis, uma das mais tradicionais competições do país, que tem um percurso de 24 quilômetros. Em 2018, ela ficou com a primeira colocação no ranking geral XTERRA  Brasil e terceira na edição deste ano.

Apesar de ter um extenso currículo, ela tem ao seu lado o apoio dos coordenadores da equipe. A Cardume conta também com apoios fundamentais para alcançar o sucesso e atender as necessidades dos atletas, dentre eles profissionais e empresas parceiras que estarão caminhando juntos de agora em diante.

Além de professora, atleta e técnica da equipe, Mirella também é mãe de três filhos, e concilia sua rotina de trabalho com a casa e a família. Portanto, ela sabe o quanto é difícil encaixar os treinos dentro de seus afazeres domésticos, que não são impossíveis quando se têm objetivos a serem alcançados.

Com sua experiência, percebeu que não precisamos ser bons para começar, precisamos começar para sermos bons. “Acredito que todos somos capazes, quando temos um objetivo. E mesmo com toda essa rotina de vida temos que reservar um tempo para nós mesmos, buscar saúde e acreditar que podemos. Deslimite-se, acredite. Pessoas comuns podem fazer coisas incríveis”, garantiu a professora.

A técnica Mirella sabe que o esporte muda a vida das pessoas e esse é o objetivo do Cardume, superação pessoal. Valorizando a qualidade de vida, respeitando a disponibilidade e características de cada indivíduo e realizando a integração de seus atletas e familiares.

A Cardume Mirella Salomon, chega com uma proposta diferente. “Queremos uma equipe flexível, já temos tantos compromissos na vida. Festejar, estar entre amigos, competir consigo mesmo, fazem parte do nosso objetivo. A sensação de conseguir terminar uma prova, não importa em que qual colocação, nos faz sentir grandes, fortes e capazes. Levamos essa energia positiva para o nosso dia a dia. Amor ao esporte, amor a si mesmo. A natação não se restringe às piscinas”, pontuou.

Já com o calendário preparado para 2020, a equipe está de olho no ranking de alguns campeonatos importantes, não apenas no estado do Rio, mas também pelos mares de todo o Brasil.

Acompanhe a equipe pela hashtag #CarduMi2019. Curta minha página no Facebook: Matheus Gonche e não deixe de me seguir no Instagram:@gonchematheus. Todas as colunas publicadas no A VOZ DA CIDADE, também estão disponíveis no meu site www.matheusgonche.com.br.

Até a próxima semana e que todos meus seguidores e leitores do A VOZ DA CIDADE tenham um excelente Natal!

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !