>
renascer ead digital

Capina elétrica será realizada em Barra Mansa a partir de julho

Por Carol Macedo
a voz da cidade
728x90 refis

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae-BM) lança na próxima segunda-feira, 1º de julho, às 9 horas, no Parque da Cidade, o lançamento do serviço de capina elétrica. O evento terá a participação do prefeito Rodrigo Drable e secretários da administração municipal.

De acordo com o diretor executivo do Saae, Fanuel Fernando, a iniciativa é inédita no Estado do Rio de Janeiro. “Estamos buscando bons exemplos de práticas ambientais por várias cidades do Brasil; esse veio de São Paulo. Inicialmente, o Saae contratou o serviço em caráter experimental durante 60 dias. Após esse prazo vamos avaliar os resultados e seu impacto para o meio ambiente”, detalhou Fanuel.


VANTAGENS

A capina elétrica permite o controle de ervas daninhas e plantas invasoras por longos períodos sem o uso de herbicidas e ainda elimina o mato pela raiz evitando a contaminação do solo e sua erosão.
O procedimento é realizado por meio de aplicadores especialmente projetados para descargas elétricas de alta potência na planta a ser controlada e a energia circula por todo seu organismo causando seu ressecamento. O resultado é a manutenção do local aplicado livre de plantas invasoras por meses sem outros efeitos danosos à natureza.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos