Capela Mortuária de Resende será reaberta neste sábado, após obras de revitalização

0

RESENDE

A Capela Mortuária do município será reaberta neste sábado. As obras de reforma e revitalização da Capela serão entregues a partir das 8h30min. O local, que nunca havia passado por reformas estruturais, foi mais um prédio público beneficiado com as ações do programa Revitaliza Resende, que também já atendeu escolas e postos de saúde, entre outros equipamentos urbanos. Para marcar o fim das obras, que vão trazer mais conforto e dignidade às famílias que precisam se despedir de um ente querido, uma celebração será realizada no local, com a presença de líderes religiosos do município.

Segundo a secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, antes das intervenções, que transformaram o local por completo, a capela apresentava sérios problemas, como infiltrações nas paredes e no teto, piso irregular e o risco constante de ocorrência de um curto circuito, já que as instalações elétricas não passavam por serviços de manutenção há muitos anos. Além disso, o prédio também tinha problemas no telhado, e as portas e janelas estavam deterioradas, o que deixava as famílias com a constante sensação de insegurança.

O pedido de reforma da Capela Mortuária foi um pedido do vereador Tiago Vieira, o Tisga (PPS) ao Poder Executivo. “É com imensa gratidão ao prefeito Diogo Balieiro, que venho divulgar a entrega da Capela de Resende, totalmente reformada e pronta. Esse pedido foi minha primeira indicação quando assumi vereador em 2013, e que por diversas vezes no mandato, pedi para que fosse realizada. No entanto, em 2017 fiz novamente a indicação, e, com a sensibilidade deste governo e a parceria privada da Envida, essa importante obra virou realidade. A Capela Mortuária agora irá oferecer mais dignidade nos momentos de despedida dos resendenses”, disse o parlamentar.

Durante o período de reforma, a Prefeitura fez todas as correções no interior do prédio; recuperou e revitalizou os banheiros e corredores, que agora são adaptados; promoveu a readequação do espaço interno, transformando a capela principal em três salas com mesas de granito para velórios; e ainda revitalizou a fachada e o jardim da unidade. O muro em frente à capela também foi derrubado e substituído por grades.

MAIS SEGURANÇA 

De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanhou cada etapa dos trabalhos, o objetivo principal da reforma foi levar mais comodidade e segurança às famílias, num momento muito delicado, como é a despedida de um ente querido. “Nossa capela foi construída na década de 1980 e nunca havia passado por uma reforma completa, como esta que realizamos agora. Neste sábado, nossa cidade receberá uma capela muito melhor, com interior mais amplo e adequado e uma área externa mais agradável e segura”, destacou o prefeito.