Capacitação: Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa orienta agentes no combate a roedores e ao mosquito Aedes aegypti

0

BARRA MANSA 

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Vigilância em Saúde Ambiental, realizou nesta terça-feira, dia 02, em parceria com a empresa ST Irajá LTDA (especializada na gestão de controle e biologia de roedores em áreas urbanas e rurais), uma capacitação no Parque de Saudade. A atividade contou com a participação de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro.

A palestra foi ministrada pelo biólogo da empresa, Jorge Antônio da Cunha Chagas, que exemplificou a proposta do encontro. “Passamos para os agentes presentes nesta capacitação como lidar com os novos equipamentos e o controle de roedores. Tivemos aqui em Barra Mansa uma excelente adesão, com a participação de vários municípios, sendo três técnicos de cada cidade. Fico agradecido pelo saldo positivo”, frisou.

A supervisora técnica da Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa, Millena Borges, ressaltou os benefícios do evento promovido.

“Foi muito boa essa capacitação junto à equipe da empresa ST Irajá. Pudemos orientar e indicar a melhor forma de realizar os serviços, porque muitos agentes recebem a missão de promover o combate aos roedores e também outros tipos de animais que podem acarretar malefícios aos seres humanos, a exemplo do mosquito Aedes aegypti, que é o propagador da dengue”, disse.

Detalhes
Durante a capacitação os seguintes temas foram abordados visando elucidar o trabalho dos técnicos:
– Aero System – Controle dos mosquitos no intro domicílio;
– Equipamento veicular para aplicação de adulticida – UBV;
– Equipamento veicular para aplicação de larvicida;
– Larvicidas XRT – Para grande volumes de água de consumo humano ou não;
– Armadilhas para monitoramento e controle de mosquitos – BG Pro, BG Gat.

Deixe um Comentário