Os promotores de Justiça da área criminal de Volta Redonda e de municípios da região Sul Fluminense receberam a visita da coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais (CAO Criminal/MPRJ), na terça-feira (25/03). Durante o encontro, realizado no Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (CRAAI) de Volta Redonda, a coordenadora do CAO, Simone Sibilio, e a subcoordenadora, Roberta Maristela, apresentaram os planos de atuação da estrutura e ofereceram suporte para ações conjuntas e demandas locais.
“O encontro foi muito produtivo. Nos reunimos com vários colegas que se deslocaram de municípios vizinhos e conversamos sobre a atuação institucional integrada, além de temas como o Acordo de Não Persecução Penal e assistência qualificada. Foi ótimo ouvir as necessidades dos promotores da região, uma vez que Volta Redonda abriga uma das três Centrais de Audiência de Custódia do estado, além da capital e Campos dos Goytacazes”, destacou Simone Sibilio.
Além da reunião com os membros da instituição, a coordenação do CAO também se reuniu com representantes do Judiciário de Volta Redonda durante a visita à cidade. O CAO Criminal/MPRJ é subordinado diretamente à Administração Superior do MPRJ e presta suporte técnico e operacional aos promotores que atuam junto às Varas Criminais, ao Tribunal do Júri, ao Juizado Especial Criminal e às Varas de Audiência de Custódia. A coordenação já esteve em Campos no final de fevereiro.
Participaram do encontro os promotores de Justiça Marcela Becker, Henrique Aragão, Gustavo Leme, Raisa Froufe, Natália Cortez, Marcos Vinícius Pinheiro, Marcelo Abramovitch, André Buonora, Ariane Parreira e Raquel Corrêa.