Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

0

SUL FLUMINENSE/RIO

Foi realizada nesta terça-feira pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE) a diplomação dos 120 candidatos eleitos nas eleições deste ano. Foram diplomados os deputados estaduais, federais e senadores do Rio de Janeiro, além do governador eleito Wilson Witzel (PSC) e vice-governador, Cláudio Castro.  O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Justiça. Da região foram diplomados os deputados federais Alexandre Serfiotis (PSD), de Porto Real; Antônio Furtado (PSL), de Volta Redonda; e Luiz Antônio (DC), de Valença. Para representar o Sul Fluminense na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) receberam o diploma: Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) e Gustavo Tutuca (MDB), de Piraí.

A diplomação foi presidida pelo presidente do TRE, o desembargador Carlos Eduardo da Rosa da Fonseca Passos, que destacou os desafios a serem enfrentados nos próximos anos. “Nosso país e nosso estado passam por uma conjuntura política e econômica de considerável fragilidade. Isso demanda sensibilidade, comprometimento e empenho dos futuros representantes”, declarou ao abrir a cerimônia. Representando os políticos diplomados, o governador eleito Wilson Witzel parabenizou os colegas e a atuação da Justiça Eleitoral e reiterou a necessidade do compromisso dos políticos com os eleitores. “Em todos os dias (de campanha), nas ruas, nós olhamos nos olhos de cada um deles. A frase que eu mais ouvi nessas caminhadas, e que me emociona todos os dias, foi ‘por favor, não nos decepcione’. Nós não vamos decepcionar aqueles que depositaram em nós a esperança de um estado e de um país melhor”, disse.

Governador eleito Wilson Witzel – Divulgação TRE

CADEIRAS NA ALERJ

Gustavo Tutuca foi diplomado para exercer o seu terceiro mandato consecutivo na Alerj. Eleito com 49.952 votos, no pleito de 7 de outubro passado, Tutuca está oficialmente apto a assumir o cargo de deputado estadual a partir do dia 1º de fevereiro do ano que vem, após o recesso parlamentar de janeiro.  Ao lado da mulher, Andrezza, e da mãe, Vânia, Tutuca agradeceu aos eleitores pela expressiva votação que recebeu. “O resultado mostra que nosso trabalho em todo lugar foi bem feito neste mandato. Num momento em que os políticos, de um modo geral, estão sendo duramente questionados pela população, ser reeleito desta maneira nos dá a certeza de que fizemos a diferença na vida das pessoas”, comemorou Tutuca, garantindo que manterá as bandeiras que marcaram sua vida pública, como o ensino profissionalizante pelo interior, emendas que melhorem a saúde dos municípios e o trabalho em prol da pessoa com deficiência.

Tutuca e sua esposa – Divulgação

Marcelo Borges será outro representante da região na Alerj. Eleito para seu primeiro mandato com 18.003 votos pelo Democracia Cristã, vem de quatro mandatos na Câmara de Barra Mansa. “Hoje foi um dia especial e muito marcante não só para a minha trajetória política. Foi emocionante ser diplomado na presença da minha família e de grandes amigos. Estou feliz e realizado pelo voto de confiança que os eleitores me deram e posso garantir que farei o meu papel de fiscalizar o Executivo, assim como fiz em meus quatro mandatos de vereador, em Barra Mansa. A partir de fevereiro estarei firme na Alerj buscando melhorias pra nossa região e espero que esse novo governo consiga reerguer o nosso Estado”, disse Marcelo, que esteve acompanhado na diplomação de sua esposa Ana Paula e os filhos Matheus e Marcela Borges.

Deputado Altineu Côrtes, Marcelo, Desembargador Herbert Cohn e vice-governador Claudio Castro – Divulgação

CÂMARA FEDERAL

Dos representantes para Câmara Federal, em Brasília, estão três novatos e um reeleito. Alexandre Serfiotis (PSD) vai para seu segundo mandato e afirma que continuará com seu foco na saúde pública e na busca incessante de recursos federais para as cidades. “Agradeço primeiramente a Deus, a memória do meu pai, Jorge Serfiotis, e a minha família por esta oportunidade de ajudar o meu semelhante através da atividade política. Neste novo ciclo, com mais experiência e a mesma motivação que virou marca do nosso trabalho, estou confiante que vamos conseguir resultados ainda melhores”, comentou o parlamentar que foi reeleito com 37.526, é médico cardiologista e já foi secretário de Saúde de Porto Real. O deputado se coloca à disposição dos prefeitos, vereadores e lideranças, independente das cores partidárias.

Alexandre com o filho Allan Serfiotis – Divulgação

Em seu primeiro mandato, o delegado Antonio Furtado (PSL) teve uma votação histórica. Foi eleito como o décimo deputado federal melhor votado do estado com 104.211 votos. E sobre a diplomação, comentou que foi um momento de emoção e também de responsabilidade. “O povo espera muito dos novos representantes. Estou muito feliz! Fui o décimo deputado mais votado, então preciso agradecer a Deus por ter possibilitado essa vitória e aos mais de 100 mil eleitores que acreditaram em mim”, contou o delegado Antonio Furtado, completando que estava muito agradecido. “Eu aprendi que a gratidão ocorre quando devolvemos o bem que nos fizeram. É justamente esse o espírito que vai nortear o meu mandato. Poder fazer o bem e poder retribuir essa enorme confiança que eu tive da população do Rio de Janeiro, em especial do Sul do Estado”, falou.

Bancada do PSL e Furtado – Divulgação

De Valença, Luiz Antônio, do Democracia Cristã, foi eleito para seu primeiro mandato como deputado federal com 50.284 votos. Ele já foi prefeito e deputado estadual por dois mandatos. Segundo Luiz Antônio, enquanto a classe política, os gestores estaduais e municipais, não tiverem responsabilidade fiscal nunca sobrará dinheiro para setores prioritários. Como municipalista que declara ser, o deputado federal diplomado defenderá a revisão do pacto federativo. “Há uma concentração de receita muito forte por parte da União e os municípios que estão na ponta da linha, que têm mais condições de resolver as demandas, estão com recursos menores. Vou lutar por isso e também por criar na região um banco de projetos. Vou começar a já procurar os prefeitos porque as prefeituras muitas vezes deixam de receber verbas por não enviarem projetos. Além disso, lutarei por muitas emendas para o Sul do Estado”, afirmou.

O A VOZ DA CIDADE tentou entrar em contato com o deputado federal eleito, Vinícius Farah, e também com sua assessoria, mas até o fechamento desta edição ninguém havia respondido. Ele foi eleito pelo MDB com 57.707 votos. Farah é ex-prefeito de Três Rios e ex-presidente do Detran.

PRESO

André Corrêa (DEM), natural de Valença, também foi reeleito para seu sexto mandato. Ele teve 66.881 votos. Porém, foi peso no dia 8 de novembro na Operação Furna da Onça, que investigou o envolvimento de parlamentares que recebiam propinas mensais que variavam de R$ 20 mil a R$ 100 mil, além de cargos, para votar de acordo com o interesse do governo estadual. Ele não foi diplomado ontem, mas segundo informou o TRE, a lei prevê que a pessoa que for impossibilitada de comparecer a diplomação pode indicar um procurador para receber o diploma posteriormente.

 

Deixe um Comentário