Candidato a vereador fala sobre possibilitar mais participação da sociedade nas pautas políticas

0

BARRA MANSA

O candidato a vereador de Barra Mansa pelo PSL, Carlos José Rodrigues Figueira, popularmente conhecido como Casé, relatou que, após estar a frente da Associação de Moradores do Vila Ursulino e no Santa Maria II, enxergou a possibilidade de estender o trabalho de dedicação pela cidade. Ele explica que a base do seu trabalho é a comunicação e por isso quer criar mecanismos para que as pessoas tenham uma maior participação, através de assembleias abertas em praças públicas, rodas de conversas e debates pela internet.

“Isso é a minha prioridade máxima e é resultado do movimento ‘Bairros Unidos’ do qual faço parte. São possibilidades para que os cidadãos participem efetivamente e ajudem a construir as decisões do mandato”, destacou Casé, ratificando que já experimentou essa parceria com a comunidade e funcionou. “Por isso venho oferecer para nossa cidade um pouco do que fazemos em nosso bairro, na parceria da Vila Ursulino e Santa Maria II, possibilitando à Barra Mansa um novo caminho”, disse.

Carlos José se destacou pelo serviço realizado à frente da associação, tendo realizado mais de 100 trabalhos e vários outros projetos. “Tenho atuado com a população na manutenção preventiva e restauração de áreas de uso comum, como o trabalho que fizemos no Posto de Saúde da Família (PSF) do Vila Ursulino, onde com a ajuda dos moradores conseguimos fazer a troca do telhado, colocamos grades nas janelas, instalamos um alarme, compramos um novo compressor para a sala do dentista, fizemos a pintura interna do prédio, recuperação de cadeiras que estavam em péssimo estado e a manutenção do entorno com limpeza e capina”, contou.

O candidato falou ainda que as dificuldades vividas neste ano, por causa da pandemia, foi um dos motivos que o motivou a entrar para a disputa política. “Por isso, enfrentando este momento de desafios, me vi também desafiado a encarar uma responsabilidade maior frente ao Legislativo de nossa cidade, buscando exercer a representatividade do povo, por estar mais próximo dele e das necessidades da comunidade”, afirmou, finalizando que está engajado em prol da comunidade.