BARRA MANSA
Será comemorado nesta quinta-feira, 15, o Dia do Professor. E o candidato a prefeito Bruno Marini (PSD) defendeu que os professores aposentados possam atuar no projeto da Secretaria de Educação, de capacitação de jovens. O candidato voltou a defender ainda a implantação de escolas em tempo integral e de mais vagas em creches.
“Quero mudança, para melhor, na Educação da nossa cidade, por isso, defendo uma escola democrática, atrativa aos nossos alunos e com recursos para funcionar”, ressaltou o candidato, acrescentando que o modelo de escola proposto precisa de gestão participativa, onde professores e comunidade poderão escolher os diretores, de acordo com os critérios técnicos exigidos para a função.
Segundo Bruno Marini, em parceria com os governos estadual e federal, implantará, se eleito, Unidades de Ensino Superior, em convênio com a UFF, com cursos destinados as vocações locais. “Precisamos pensar em uma cidade moderna, com governo transparente e legítimo”, disse o candidato, afirmando que o modelo de Educação atual é responsável pelo desempenho de 2019, onde a cidade saiu da 35ª posição, para a 63º no IDEB no estado. “Se comparamos os demais municípios da região, nossa cidade ocupa a vergonhosa posição de último colocado. Isso indica que além de uma má gestão e servidores desmotivados, temos escolas em precárias condições estruturais, com salas de aulas abarrotadas por alunos, além da falta de vagas em diversas localidades”, concluiu.