Candidata do PT ao Governo do Estado do Rio estará hoje em Barra Mansa e Volta Redonda

0

A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Tiburi, fará campanha, hoje, em dois municípios da Região Sul Fluminense, Barra Mansa e Volta Redonda. Nas duas cidades ela fará caminhada nas áreas centrais e, à noite, participará de encontro com a militância, dentro da série de reuniões para a construção do programa de governo participativo.

Durante a visita em ambas as cidades, Marcia terá a oportunidade de expor seu programa de governo e de ouvir a população sobre as principais demandas para Região Sul Fluminense, que tem fundamental importância para a economia do Estado.

A agenda inicia às 13 horas com caminhada e comício relâmpago na Rua do Lazer, na Rua Rio Branco, no Centro de Barra Mansa. Para às 17 horas foi programada caminhada e comício relâmpago na Praça da Biblioteca, no bairro Vila Santa Cecília, em Volta Redonda.  Já às 18 horas a candidata irá
se reunir para um diálogo com a militância do partido na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, localizada na Avenida Nossa Senhora da Conceição, 310, no bairro Conforto, em Volta Redonda. A agenda de visita da candidata à região será concluída às 19h30min na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua Rio Branco, 107, no Centro de Barra Mansa. No local Marcia Tiburi irá participar do lançamento da candidatura a deputada estadual, de Clarice Ávila.

Vale lembrar que o candidato a vice-governador na chapa é Leonardo Giordano (PCdoB), Completam a chapa ainda o senador Lindbergh Farias, candidato à reeleição, e Luis Inácio Lula da Silva, candidato à presidência, com Fernando Haddad de vice.

Marcia Tiburi, tem 48 anos, nasceu no Rio Grande do Sul, é professora de filosofia e escritora. É casada e tem uma filha. Sua atuação política tem início com a luta pelos direitos das mulheres. Ela foi convidada pelo ex-presidente Lula a se candidatar ao Governo do Estado do Rio pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, como gosta de chamá-lo.

GOVERNO PARTICIPATIVO      
Segundo a candidata, o seu Programa de Governo Participativo está sendo construído por especialistas em diversas áreas e é também fruto de intenso diálogo com a militância do PT do Estado do Rio, baseado em 13 pontos, como defender a democracia no Rio, promover a igualdade e os direitos humanos, combater as diversas formas de violência e discriminação contra as mulheres, potencializar o protagonismo das juventudes como sujeitos de direitos, assegurar o direito ao território e o respeito às identidades e coletividades, retomar o desenvolvimento econômico com geração de renda e emprego, promover a inclusão digital, desenvolver a cultura e tratá-la como grande ativo do estado, favorecer a transição ecológica, concretizar um modelo de inclusão democrática, inclusiva e emancipadora, tratar a saúde como direito inegociável e dever do estado, construir uma política pública de segurança voltada à proteção dos direitos primários de cada pessoa e realizar uma gestão democrática com serviço de qualidade e valorização do servidor público.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !