RESENDE
A candidata a vereadora de Resende, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Lúcia do Beira-Rio, compartilhou ao Grupo Pançardes de Comunicação quais são suas principais pospostas em sua primeira disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ana Lúcia já atuou por mais de dez anos como conselheira municipal de saúde de Resende e conselheira estadual de saúde do Rio de Janeiro, tem 59 anos é jornalista e professora acadêmica.
Editora e responsável pelo jornal Beira-Rio, fundado há 26 anos no município, a jornalista, contou que sempre esteve muito envolvida com a política. Em 2016, Ana Lúcia participou das eleições, como candidata à Prefeitura de Resende. “Eu sempre fui um ser político. Independente de me candidatar, eu sempre estive envolvida na política da cidade, sempre participei, porque como jornalista, eu sempre atuei na editoria de política. Então, isso sempre me atraiu e eu sempre participei de conselhos municipais também. Eu fui candidata em 2016 a prefeita, aqui em Resende. Mas pra vereadora é a primeira vez. Eu sempre fui uma pessoa envolvida nas questões políticas e na criação de políticas públicas, que é o que eu acho mais importante”, afirmou Ana Lúcia, completando que quer contribuir para um Legislativo independente que possa fiscalizar.
Tendo como principal projeto para a saúde implementar as Práticas Integrativas Complementares do SUS, Ana Lúcia destacou que, suas principais bandeiras são a saúde e a segurança pública do município. “Hoje, são 29 Práticas Integrativas e Complementares do SUS e em Resende, se tiver duas é muita coisa. São várias terapias que podem contribuir para a cidade de Resende, em especial para uma área que está totalmente largada que é a saúde mental. Da mesma forma a questão da segurança pública, é outra área muito importante na cidade que a gente não pode deixar de mão. É de fato fazer um plano municipal de segurança pública onde a gente consiga diagnosticar todas as causas da violência atual e claro, a partir disso tomar providências”, garantiu a candidata, destacando que tem propostas nas mais variadas áreas, como meio ambiente, educação, dentre outras.