Canal no YouTube da Educação de Barra Mansa será ampliado

0

BARRA MANSA
O canal “Do Aprender ao Ensinar”, da rede municipal de ensino, disponível no YouTube, será ampliado na cidade. Na última sexta-feira, 15, a vice-prefeita Fátima Lima se reuniu em seu gabinete com o secretário de Educação Marcus Vinicius Pires de Barros, a gerente de Educação Básica Saionara Maciel e a professora destaque na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), Flávia Fernanda Ferreira Faria, onde foram debatidas ações futuras da rede municipal de ensino.
A proposta é transformar o canal em uma ferramenta pedagógica, bisando destrinchar de forma mais profunda os temas abordados. A ideia é mostrar como diversas disciplinas atuam sobre um mesmo assunto. “Nossa preocupação é passar por todos os momentos, inclusive os mais difíceis, oferecendo uma educação de qualidade. Para isso, tivemos que nos adaptar e uma das formas que nós encontramos foi o canal. Essa é uma ferramenta importantíssima para mudar a Educação de Barra Mansa”, disse a vice-prefeita, completando que o canal será um multiplicador de conhecimento e talentos.
Segundo ela, ter o próprio canal da Educação é uma forma de avançar. “Estamos levando saberes e conhecimentos além dos limites de Barra Mansa e a professora Flávia é um desses exemplos. Estamos descobrindo na rede municipal muitos talentos. Nosso objetivo é investir em algo que não seja momentâneo, mas em serviços que possam ser usados a longo prazo, assim como fizemos na Saúde, investindo na UPA Leste”, destacou Fátima.
A plataforma foi lançada em setembro de 2020 para servir como apoio aos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia de Covid-19. Conta hoje com 2,85 mil inscritos, 40.730 visualizações e mais de 90 vídeos. A próxima fase do projeto, segundo o secretário de Educação, será a ampliação da plataforma. “O canal inicialmente tinha, de fato, o objetivo de tratar sobre temas multitransversais da educação, mas ele acabou tomando uma dimensão que a gente não esperava. O canal já teve uma segunda etapa, com a transmissão de lives, eventos, formações de professores e agora estamos fortalecendo a terceira etapa, ampliando a plataforma como uma ferramenta de gestão, pedagógica e de divulgação”, disse Marcus Vinicius.
Os conteúdos podem ser acessados através do link https://www.youtube.com/c/DoAprenderaoEnsinarSMEBarraMansa.

error: Conteúdo protegido !