Campeonato de Bairros de Itatiaia chega as quartas de final neste final de semana

0

ITATIAIA

Neste final de semana serão definidas as equipes que ainda lutarão pelo título do Campeonato de Bairros 2019. As partidas das quartas de final prometem movimentar a cidade no sábado, dia 25 e no domingo, dia 26. Os confrontos foram decididos após uma fase de grupos acirrada, em que se classificaram oito times. Os jogos serão no Estádio Municipal Antônio Corrêa, com entrada gratuita. O torneio é uma realização da Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia (Famei) em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria de Esporte e Lazer do município.

No sábado vão acontecer dois confrontos. A atual bicampeã Vila Maia enfrenta a Vila Niterói, às 16 horas. E o time da Vila Magnólia, equipe de melhor campanha da primeira fase, encara o CCP, às 18 horas. Já no domingo, mais dois jogos completam a fase. Às 14 horas, Maromba e Vila Odete duelam em busca da vaga. Logo após, às 16 horas, Vila Esperança e Campo Alegre decidem quem será a última equipe classificada para a semifinal.

O secretário de esporte, Alex Gomes, disse que a expectativa é que o fim de semana seja bastante agitado, com grandes jogos, que o nível técnico apresentado pelos plantéis se mantenha, e também que a presença em massa das torcidas permaneça. “Esperamos igualmente que a rodada seja realizada com muita paz, tranquilidade e respeito pelo próximo, assim como foi durante a fase de grupos, tendo em vista que o papel principal do esporte é promover a integração entre as pessoas”, comentou Gomes.

De acordo com o regulamento do torneio, foram quatro grupos na primeira fase, onde os plantéis se enfrentam e os dois melhores classificaram-se para as quartas de final. A partir agora, o campeonato se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a semifinal e depois à desejada final.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !