Campeonato de Atletismo de Barra Mansa reúne mais de 700 alunos da rede municipal 

0

BARRA MANSA
A Secretaria de Educação de Barra Mansa, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SMJEL), realizou neste sábado, dia 14, o 20° Campeonato de Atletismo entre os alunos da Rede Municipal de Ensino. O evento aconteceu no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e contou com a participação de 710 estudantes, entre 8 e 15 anos, de 38 escolas.

A competição foi dividida em quatro categorias: A (crianças entre 8 e 9 anos de idade), 50 metros; B (10 e 11 anos), 50 metros; C (12 e 13 anos), 75 metros; D (14 e 15 anos), 75 metros, onde todos os alunos foram premiados com medalhas por participação.

Pedro Miguel, de 11 anos, participou da corrida de 50 metros e expressou a alegria de estar participando. “Foi divertido correr com meus amigos e, mesmo não ganhando, foi bem legal participar”.

O secretário de Educação, Marcus Barros, explicou que o objetivo da ação foi contribuir para o aumento e o incentivo à prática esportiva na cidade. “Com o apoio de toda comunidade escolar, decidimos retomar com o campeonato neste sábado letivo, a fim de promover uma integração e sociabilização entre os alunos, que estão em uma fase onde se formam e constroem valores e a disciplina da atividade física ajuda muito”, disse Marcus.

A articuladora de Educação Física da SME, Mariana Ribeiro, foi a responsável pela organização e agradeceu o apoio de toda a comunidade que se envolveu no projeto. “A competição de hoje marca o início dos eventos esportivos nas escolas este ano, onde estamos programando outras atividades para promover o esporte e saúde para as crianças do nosso município”, disse, agradecendo o apoio da instituição que cedeu o espaço.

“O UBM foi um parceiro nosso, que cedeu o espaço para que tudo ocorresse bem. Também gostaria de agradecer ao nosso Prefeito Rodrigo Drable que prestigiou o evento, que é parceiro e sempre nos apoiou, e aos vereadores que estiveram presentes, Eduardo Pimentel e a Rayane Silva”.
O Prefeito Rodrigo Drable, esteve no Campeonato acompanhado do filho mais novo prestigiando o evento. “Vendo os sorrisos nos rostos dessas crianças, a alegria que eles estão em participar, a animação e o envolvimento das famílias, podemos analisar que o evento foi um sucesso. E que será replicado em outros momentos”, afirmou Drable.