Campanha Salarial dos metalúrgicos do Sul Fluminense vai visar recuperação de perdas salariais

0

Diante desse novo cenário econômico, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vai preparar, em Volta Redonda, a Campanha Salarial visando a recuperação de perdas salariais. As negociações, segundo os sindicalistas, serão com a perspectiva de recuperação de perdas salariais e ainda  reivindicações de melhorias nos direitos e benefícios dos trabalhadores. A direção da entidade sindical promete que, logo após o Carnaval, será dada a largada para um Acordo Coletivo vitorioso, com recuperação e muitos avanços.

O presidente do Sindicato, Silvio Campos, lembrou que nos últimos anos, ao iniciar as mobilizações para a Campanha Salarial, a entidade sindical  era porta voz de notícias sem perspectivas favoráveis de retomada no crescimento da indústria, com a situação do mercado ruim, as empresas só apresentavam sinais negativos nas vendas. Ressaltou ainda que, todos esses anos, diante dessa conjuntura, o Sindicato dos Metalúrgicos vem estabelecendo acordos priorizando a manutenção dos empregos, sem abrir mão dos benefícios já conquistados.

Silvio ressaltou ainda que, em janeiro, a própria Confederação Nacional da Indústria (CNI) anunciou uma previsão de 3% no crescimento da indústria. Esse percentual, de acordo com ele, é bem favorável em comparação aos números que só vinham caindo. Acompanhado a isso, a previsão sobre o desemprego é de queda de 1%, chegando à casa dos 11% no índice do desemprego no País, que, até então, chegou a alcançar o patamar de quase 15%.

O sindicalista ressaltou ainda que, em 2017, o governo atuou para facilitar a vida de exportadores e importadores de produtos. Já neste ano, a expectativa é que medidas, como o Portal Único do Comércio Exterior ganhe ainda mais relevância, já que todas as operações deverão ser feitas por meio da ferramenta a partir de julho.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !