Campanha ‘Nome Limpo, Crédito Forte’ acontece em Volta Redonda

0

Começa nesta terça-feira, 27, e segue até sexta-feira, 30, em Volta Redonda a campanha ‘Nome Limpo, Crédito Forte’. O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e visa incentivar a negociação entre empresas e consumidores que tenham dívidas em atraso. A ação acontece pelo menos duas vezes ao ano.
Segundo informou o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, durante esses dias, os consumidores em dívida deverão comparecer à sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, na Rua Simão da Cunha Gago, 19, no bairro Aterrado. No local é feita uma pesquisa no nome do interessado para saber onde está devendo e, de posse das informações, podem buscar renegociar as dívidas com as lojas, bancos e outras instituições credoras. A consulta é gratuita durante a realização campanha.
Adriano Santos falou ainda sobre a importância desta campanha na retomada da economia e, consequentemente, no fortalecimento do comércio. Lembrou que essa campanha é realizada todo ano com o objetivo de fortalecer o comércio e ajudar a população que está inadimplente. “Agora que estamos em um processo de retomada, é muito importante que o consumidor recupere o crédito e possa fazer compras, retomando seu equilíbrio financeiro de novo”, explicou Santos.
O presidente lembrou também que no  Brasil, 32% da população está com o CPF restrito, o que representa mais de 60 milhões de pessoas inadimplentes, conforme dados apresentados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
A região, ainda de acordo com Adriano Santos, que puxa esse número alto é a Região Sudeste, o que reforça a importância da campanha. “Apesar desse número alto, a renegociação de dívidas em aumentando e chegou a crescer 4,3% neste ano, mas, em Volta Redonda esse número é maior, pois ultrapassa a casa dos 6%”, concluiu.